O Lá da Venda é um armazém cheio de coisas penduradas e espalhadas por toda a parte mais um delicioso restaurante com comidas caseiras.

Você pode degustar pratos saborosos e levá-los para a casa, como os bolos, as tortas e o premiadíssimo pão de queijo. Entre secos, molhados e afins, tem de tudo um pouco para abastecer a casa e a família, da panela à toalha, do café ao picolé, do brinquedo ao sabonete, das peças de cerâmica e de ferro às guloseimas divinas que saem da sua cozinha.

O conceito do Lá da Venda não é ser apenas uma loja de artesanato, mas, sim um lugar que vende peças feitas de forma artesanal e muitas vezes únicas. São centenas de itens diferentes, todos preparados com matéria prima de qualidade, vários deles 100% orgânicos e sustentáveis. Tudo lindo, bom e tentador. Muitos dos objetos são superúteis e imprescindíveis no dia a dia, outros nem tanto, mas todos deixam a vida mais alegre e bonita.

Por volta do meio-dia, basta escolher uma mesa e pedir um dos pratos. Todos são de dar água na boca e têm aquele ar rústico e chique que a Helô tanto gosta. O cardápio apresenta opções de pratos quentes com carne, ave, peixe e um vegetariano, uma salada ou uma sopa. De entradinha, o pastel caipira, o mimo da casa. Para o lanche da tarde, um café com bolo e biscoitos crocantes. Se estiver calor, os picolés e sorvetes preparados diariamente com leite e frutas da estação são delícias dos deuses. Para o happy hour, petiscos e os vinhos franceses de pequenos produtores. As cervejas que acompanham as porções também são artesanais assim como as cachaças.

O Lá da Venda é uma a ode ao viver bem, de maneira simples e sustentável; é encher os olhos com as peças lindas espalhadas pelo armazém e se deliciar com os sabores aprazíveis, elaborados pela Helô, uma mestra da culinária brasileira.